RECORDAÇÕES

RECORDAÇÕES


EU DESTA TERRA NÃO SOU
MAS NESTA TERRA EU NASCI
SOU DAQUI SE CÁ NÃO ESTOU
SE CÁ ESTOU NÃO SOU DAQUI


Vivo assim desnorteado
Até à hora da morte
Pois só essa deusa forte
Pode mudar o meu fado
Eu não sou de nenhum lado
A vida me baralhou
A todo o sítio que eu vou
À minha terra ou qualquer
Oiço uma voz dizer
EU DESTA TERRA NÃO SOU

Os cantos que ouvi outrora
Dos rouxinóis nos silvados
Saudando os céus doirados
Pela beleza da aurora
Nada disso eu vejo agora
E os canteiros que eu ouvi
Batendo como eu bati
Nas duras pedras da serra
Não os oiço nesta terra
MAS NESTA TERRA EU NASCI

Aonde estão as ceifeiras
Aos ranchos pelos trigais
E o chiar dos pardais
À tarde nas oliveiras
Não vejo trigo nas eiras
Só a lembrança ficou
E nunca mais se apagou
Desde os tempos de criança
Por causa dessa lembrança
SOU DAQUI SE CÁ NÃO ESTOU

Aqueles com quem joguei
À bola e ao pião
Vivem no meu coração
Mas onde estão já não sei
Mudaram como eu mudei
Na terra onde eu nasci
Nada vejo do que eu vi
Só o meu sonho vagueia
Sou daqui em terra alheia
SE CÁ ESTOU NÃO SOU DAQUI

Leonel Santos
Lisboa, Janeiro 2012-01-13

Sem comentários:

Enviar um comentário